3ª Proposta

No Avelar já se ultimaram alguns trabalhos. Outros ainda estão mais atrasados. Vamos ler e ouvir a entrevista feita pela Carolina e pelo Daniel à figura de Miura, o touro.

 Ouve a entrevista.

Entrevista a Miura, o touro

Jornalista – Boa tarde, hoje vou entrevistar Miura, o touro. Esta entrevista vai ser muito especial, pois Miura está morto. Muito bem, vamos começar. Pode começar a contar a sua história, Senhor Miura.

Miura – Olá, boa tarde. A minha vida, que já acabou, sempre foi muito difícil. Eu era arrastado para as touradas e sofria muito. Só ouvia a plateia a aplaudir e a assobiar aos toureiros e eu, indefeso, lutava, mas acabava sempre por ceder.

Jornalista – Que história triste… Mas… Miura não ficava irritado com os toureiros com aquelas bandeiras vermelhas? Sei que esta cor não é do seu agrado.

Miura – Ficava muito irritado. Só me apetecia correr e fugir. Mas não conseguia. Só havia uma forma de me acalmar: pensava em todos os touros que sofriam o mesmo que eu.

Jornalista – Muito bem. Sei que no momento da sua morte lutou muito, mas acabou por desistir. Estou certa?

Miura – Sim, está certa. A minha morte foi muito dolorosa. Chegaram com uma lâmina bem afiada, que brilhava como os raios de sol. Lutei e corri. Mas o cansaço foi mais forte do que eu. Entreguei-me ao que seria o meu fim. E foi o meu fim!

Jornalista – Muito obrigada pelo seu testemunho. Esta foi a história de Miura. Boa tarde.

 

A Susana, a Maria e a Daniela fizeram  a biobiliografia de Miguel Torga.